Pular para o conteúdo

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Akira Toriyama-criador de Dragon Ball morre-aos 68 anos

O site oficial de Dragon Ball informou que a morte de Toriyama foi devido a um hematoma subdural agudo(uma condição grave onde o sangue se acumula entre o crânio e a superfície do cérebro). A declaração oficial, assinada por seu Bird Studio e Capsule Corporation Tokyo Co., Ltd., e postada no X (anteriormente Twitter), diz: “Caros amigos e parceiros. Estamos profundamente tristes em informar que o criador do mangá Akira Toriyama faleceu. em 1º de março devido a hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.”

A mensagem continua: “Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos no meio da criação com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para realizar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. . Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.”

“Informamos esta triste notícia e agradecemos sua gentileza durante sua vida. O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Seguindo seus desejos de tranquilidade, respeitosamente informamos que não aceitaremos flores , presentes de condolências, visitas, ofertas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família. Os planos futuros para reuniões comemorativas não foram decididos. Avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente por sua compreensão e apoio como sempre.”

A morte de Toriyama será, sem dúvida, um choque para muitos. Recentemente, ele falou com humildade, entusiasmo e vigor na próxima adaptação para anime de sua série Sand Land . Ele revelou que escreveu a série como uma reação ao chamativo Dragon Ball , querendo que seu trabalho futuro fosse sobre seus “pequenos mundos favoritos e histórias calmas e pacíficas sobre heróis folgados”. De 1978 até os tempos atuais, com a série de mangá Dragon Ball Super e muitos outros, Toriyama encantou o público com seus heróis gentis, brilhantes e adoráveis. Ele é lembrado como uma das maiores influências no mangá moderno, com seus trabalhos transcendendo as barreiras linguísticas e ganhando seguidores globais massivos.

Descanse em paz, Akira Toriyama.