Pular para o conteúdo

Dororo: este mundo é sobre o poder da espada e da moeda

Dororo capa

Dororo é um mangá inicialmente publicado em 1967, a série do mangá virou anime em 1969 com 26 episódios, em 2007 ganhou um filme em formato live-action. Em 2019 o anime foi readaptado com 24 episódios.

Dororo é um anime shounen, gênero ação e sobrenatural, a história começa na península de Nota no distrito de Hokuriku, após a guerra entre Oni e Bunmei (Período Sengoku). Com a guerra as terras sofriam e não tinham prosperidade, então Daigo Kagemitsu fez um pacto com 48 demônios para que suas terras prosperassem, em troca ele ofereceu as partes do corpo de seu primogênito.

Daigo e Hyakkimaru
Daigo e Hyakkimaru

Hyakkimaru nasceu sem a maioria dos órgãos, sem membros (braços, pernas, olhos, nariz, orelhas), sem características faciais e sem pele, sua mãe foi obrigada a abandoná-lo no rio já que seu pai acreditava que ele morreria, o bebê foi encontrado por Jukai que cuidava daqueles mutilados pela guerra e produzia próteses, este o ensinou a lutar pois desde pequeno ele atraia monstros, no lugar dos seus dois braços ele tinha duas lâminas como espadas que lhes ajudava nas batalhas.

Com o passar dos anos ele percebe que quando derrota algum monstro ele recupera uma parte do seu corpo tomada pelos demônios, então ele parte em busca da recuperação de seus membros, nessa viagem pelo mundo ele encontra uma criança órfão chamada Dororo, que rouba para poder sobreviver, já que não tem lar nem família, porque a guerra o tirou tudo, quando Dororo vê as habilidades de Hyakkimaru decide o acompanhar já que ambos andavam sem destino fixo.

Dororo
Dororo

No decorrer do anime os dois passam por diversas batalhas enfrentando monstros, histórias sombrias que envolvem demônios, a cada monstro derrotado Hyakkimaru recupera uma parte do seu corpo, quando seu pai percebe que as estátuas dos demônios que estão no templo que ele fez o pacto começam a se partir, percebe que seu filho está vivo, com medo de perder a prosperidade de suas terras vai em busca de Hyakkimaru para matá-lo.

A história de Dororo também é desenvolvida ao longo do enredo, a criança esperta é filho de um líder de um grupo que lutava contra a opressão dos samurais na guerra, seus pais deixaram um tesouro para Dororo, que vai em busca do mapa. Hyakkimaru e Dororo se tornam grandes amigos e se ajudam em seus objetivos.

Tohomaru e Hyakkimaru
Tohomaru e Hyakkimaru

A mãe de Hyakkimaru passa seus dias orando para que seu filho esteja vivo e acaba deixando de lado seu filho mais novo Tahomoru, que acaba criando ressentimentos e quando descobre o segredo de sua família, fica do lado de seu pai e sai a procura de seu irmão mais velho para destruí-lo, na luta final entre os dois irmãos no castelo de Daigo, Hyakkimaru vence Tahomoru e recupera os últimos membros que lhe faltava, seus olhos, sua mãe e seu pai de criação vão até o castelo para tirá-lo antes que o fogo o alcançasse, sua mãe lhe pede perdão e fica nas chamas que a consomem junto com seu filho Tahomaru.

Tohomaru e Hyakkimaru
Tohomaru e Hyakkimaru

Hyakkimaru finalmente consegue seu corpo de volta, Dororo descobre onde está o tesouro e planeja construir um lugar melhor para todos, Daigo acaba sozinho no templo dos demônios. Hyakkimaru decide partir numa jornada de autoconhecimento, já que era como se ele tivesse acabado de nascer para o mundo, Dororo permanece para construir um vilarejo próspero, mas com a esperança de reencontrar Hyakkimaru.

Hyakkimaru e Dororo
Hyakkimaru e Dororo

Na última cena mostra o reencontro de Hyakkimaru e Dororo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *