Kurapika é notavelmente um dos personagens de Hunter x Hunter com história mais trágica do anime, ele é membro do clã Kuruta que residia na província de Lukso, a principal característica deste grupo eram seus olhos Escarlates, que tornavam-se vermelhos ao enfrentaram situações que aguçassem seus sentimentos, consequentemente o poder do usuário aumentava, sua força, velocidade e resistência.

Kurapika
Kurapika

A Trupe Fantasma dizimou os Kurutas, levando todos os olhos escarlates deixando apenas os cadáveres do povo. Kurapika foi o único sobrevivente pois não estava no vilarejo no momento do massacre, então passou seus dias treinando em busca de vingar seu clã. Para alcançar seus objetivos ele se torna membro da Associação Hunter.

Olhos Escarlates
Olhos Escarlates

Habilidades

Nen: Kurapika é um materializador em sua forma normal, ele é capaz de materializar objetos e manipulá-los, ele invoca cinco correntes presas nos dedos da mão direita, cada uma com aspectos diferentes, por serem feitas de Nen Kurapika pode deixá-las invisíveis, atacando ou envolvendo o inimigo.

Kurapika
Kurapika

Emperor Time: esta habilidade é ativada quando ele muda a cor dos seus olhos de castanhos para vermelhos, seu tipo básico de Nen passa de materialização para especialização, que permite com que ele use todos os tipos básicos de Nen.

Corrente Sagrada: é a corrente do dedo polegar, possui a ponta em forma de cruz e tem poderes de cura, possibilitando a recuperação de ferimentos graves.

Corrente Sagrada
Corrente Sagrada

Corrente Steal Chain: é a corrente do dedo indicador, esta pode roubar habilidades de outros usuários e passá-las para outras pessoas por tempo limitado, este poder reduz seu tempo de vida, sendo por exemplo 24 horas equivalente a 10 anos.

Corrente do Aprisionamento: ela está no dedo médio, possui a ponta em forma de gancho para aprisionar o inimigo e fechar sua aura impedindo que ele utilize Nen, ficando no estado de Zetsu.

Corrente do Aprisionamento
Corrente do Aprisionamento

Corrente Guia: é a corrente do dedo anelar, esta possui uma bola de metal na ponta que se move de acordo com os comandos de Kurapika, ela é utilizada em situações comuns, tanto para fins ofensivos como defensivos, pode ser usada para determinar localização de indivíduos e também descobrir se uma pessoa está mentindo.

Corrente do Julgamento
Corrente do Julgamento

Corrente do Julgamento: esta corrente fica no dedo “mindinho”, sua principal característica é possuir uma lâmina na ponta para entrar no peito do alvo e envolve seu coração, Kurapika pode estabelecer duas condições que se forem violadas a corrente esmaga o coração do aprisionado.

Kurapika
Kurapika

Kurapika tem uma dessas correntes em seu coração representando a condição que ele mesmo se submeteu para utilizar esse poder para derrotar a Trupe Fantasma.